Rafard

Programa Viva Mais oferece grupo de reeducação alimentar

O Programa Viva Mais – Departamento de Medicina Preventiva do Hospital Unimed de Capivari está com inscrições abertas para o Grupo de Reeducação Alimentar. Participam pessoas adultas, homens e mulheres e conveniados ao plano de saúde. A atividade iniciará em 04/09/2012, no Auditório do Hospital Unimed e conta com um ciclo de palestras semanais com duração de 2 meses. O grupo é ministrado pela nutricionista do Programa Viva Mais, Joice Conti e conta com a colaboração da psicóloga Juliana Cerezer.
A reeducação alimentar é um processo de mudança comportamental e tem vários objetivos; redução de peso e controle de várias patologias clínicas como: colesterol, diabetes, hipertensão, entre outras. Os participantes compartilharão suas experiências e dificuldades visando através da vitória de todos, perderem peso, modificar hábitos alimentares e cuidar da saúde, que é o principal objetivo. “Por ser um grupo terapêutico, o qual, vemos o sobrepeso e a obesidade como uma doença não apenas física, mas também todo o emocional envolvido. Conseguimos trabalhar com a autoestima dos participantes” explica a nutricionista. A profissional acrescenta ainda, que estudos recentes mostram que o aprender a comer novamente é a forma mais eficaz em controle de doenças. Para ela, não adianta querer solução rápida, dietas milagrosas de revistas, e sim, a Reeducação Alimentar é uma forma lenta, mas eficaz, além de abranger toda a família.
Todavia, é evidente que a responsabilidade de decidir sobre sua alimentação, cabe ao indivíduo. É ele que deverá processar as alterações que irão ajudá-lo a melhorar seu estado de saúde e alcançar seu bem estar.
Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 04/09/212 pelo fone (19) 3492 9779, ou dirigir-se ao local sito à Rua Coronel Delfino, entrada lateral do Hospital Unimed, das 08h às 14h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo