Cerca de um mil (1.000) profissionais da Educação de Capivari retornaram ao trabalho na última semana (dia 23), para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem no município.
O ensino acontecerá de forma remota, no qual os professores prepararão atividades e os alunos farão em casa e devolverão à escola em datas estipuladas pelas unidades de ensino.
Segundo o prefeito, Rodrigo Proença, do dia 3 de fevereiro ao dia 20 de março 150 horas/aula foram ministradas, faltando agora 650 horas para cumprimento das 800 que são determinadas por lei.
“Com o retorno das atividades em casa e a colaboração entre pais e professores, iniciaremos o cumprimento dessas 650 horas de forma remota e a previsão é finalizarmos o ano letivo em 23 de dezembro. Caso esse retorno ficasse só para julho, certamente teríamos que repor aulas aos sábados, domingos e feriados e ainda estendermos o término do ano letivo de 2020 para janeiro de 2021,” disse o prefeito.
Medidas adotadas
O retorno foi tranquilo, todos os cuidados e medidas de prevenção foram adotados pelos profissionais da Educação. A Secretaria de Educação distribuiu um kit com luvas, álcool em gel e máscara para cada professor, e tudo foi realizado com o distanciamento necessário.
De acordo com a Secretaria da Educação, escalas de trabalho foram feitas para evitar aglomerações e uma reestruturação no plano de aulas foi feita.
O prefeito parabenizou a todos os profissionais da educação pelo empenho em oferecer oportunidades aos alunos, agradeceu aos pais pela compreensão e colaboração e a todos os líderes desse novo Plano de Trabalho, o qual, de maneira oportuna ao momento, contempla cumprimento às leis, importantes decisões para que os professores possam trabalhar de forma segura e oportunidade aos alunos de darem continuidade aos seus estudos.