Proença anuncia fim do ciclo político em Capivari após aprovação das contas do seu último mandato
O ex-prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Capivari, realizada na última segunda-feira (16). Na ocasião, ele acompanhou a aprovação, por unanimidade, das contas relativas ao exercício de 2020 da Prefeitura de Capivari, que na época, estava sob sua gestão.
Os 13 vereadores do Legislativo Capivariano acompanharam a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que julgou regulares as contas de Proença.
O Projeto de Decreto Legislativo 05/2023, de autoria da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, foi votado na noite de segunda-feira.
Com essa aprovação, Rodrigo Proença encerra o ciclo de oito anos, de 2013 a 2020, como prefeito de Capivari. Ele usou a tribuna da Casa de Leis para agradecer os vereadores, ex-secretários, ex-diretores e funcionários públicos, falou sobre alguns pontos da sua gestão e anunciou o fim da sua vida política em Capivari.
“Olho para traz, quase 19 anos, muitas conquistas, muitos acertos, muitos erros, é claro, nós somos humanos e estamos sujeitos a isso. Muitas realizações e termino aqui de cabeça erguida, com minhas contas aprovadas, depois de 8 anos dentro da prefeitura”, disse Proença.
O ex-prefeito agradeceu a todos que se dedicaram para construir uma Capivari melhor. Segundo ele, uma Capivari que na época faltava indústrias e empresas, e que há 28 anos não recebia uma multinacional.
“Hoje nós estamos no local que mais recebeu multinacionais. Saio muito feliz, muito honrado com tudo aquilo que fiz, sabendo, claro que a gente não agrada a todos, mas com dever cumprido e com a cabeça erguida”, encerrou Rodrigo Proença.