CapivariDestaques

Primeiro parklet já está em funcionamento em Capivari

Capivari acaba de ganhar seu primeiro parklet, instalado na tradicional choperia Seo Luis Chopp Bar, logo após a aprovação da regulamentação pela Câmara Municipal. Na 33ª Sessão Ordinária, realizada no dia 23 de setembro, foi sancionado o Projeto de Lei proposto pelo presidente da Câmara, Thiago Braggion, que autoriza a instalação de extensões temporárias de passeios públicos, conhecidas como parklets, na cidade.

Os parklets são áreas de convívio e lazer que transformam espaços de estacionamento em ambientes com bancos, mesas, cadeiras e floreiras, oferecendo uma alternativa para o descanso e interação social. A iniciativa já é uma tendência em diversas cidades do Brasil e, agora, Capivari passa a integrar essa prática, graças ao investimento pioneiro do Seo Luis Chopp Bar.

“Essa medida busca não só revitalizar os espaços públicos, mas também impulsionar o comércio local e aumentar a segurança”, afirmou Thiago Braggion durante a sessão. O projeto prevê que qualquer estabelecimento comercial ou entidade privada poderá solicitar a instalação de um parklet, desde que siga as diretrizes da lei.

Publicidade
Primeiro parklet foi instalado na rua Padre Fabiano, em Capivari
Primeiro parklet foi instalado na rua Padre Fabiano, em Capivari

A iniciativa tem como objetivo aumentar a ocupação criativa dos espaços urbanos e oferecer um local seguro e acessível para todos os cidadãos. A instalação e manutenção dos parklets poderão ser feitas tanto pela administração pública quanto pelos próprios estabelecimentos, desde que respeitem as normas estabelecidas.

Com essa novidade, Capivari se junta a outras cidades da região metropolitana que já adotaram os parklets como uma forma de melhorar a qualidade de vida e fomentar o lazer nas áreas urbanas, tornando-se um marco para o desenvolvimento local e a revitalização dos espaços públicos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo