Presidente do Legislativo cobra desassoreamento do Rio Capivari e prefeito confirma obra no dia seguinte
Atento aos municípios vizinhos, como Capivari e Monte Mor, que já haviam anunciado as obras de desassoreamento do Rio Capivari, o presidente da Câmara de Rafard, vereador Luis Fernando Zape, apresentou um requerimento na sessão ordinária da última terça-feira (12), onde solicita informações sobre o andamento da entrega das documentações por parte do município.
Até a ocasião, segundo Zape, Rafard era a única cidade que não havia entregado a documentação mínima exigida pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para compor o Projeto Rios Vivos, que tem por objetivo fazer o desassoreamento em alguns pontos do Rio Capivari.
No dia seguinte, quarta-feira (13), o prefeito de Rafard, Fabio Santos, publicou um vídeo em suas redes sociais, onde anunciou que todas as licenças e documentações foram entregues e a homologação publicada para o recebimento dos equipamentos e início das obras.
“O que me estranha é que eu e outros vereadores, fazemos a cobrança em tribuna livre e no dia seguinte o prefeito aparece com a solução. De certa forma, isso é bom, mas demonstra que ou o Executivo está omitindo informações desta Casa de Leis, ou resolve as pendências na base da cobrança”, declarou o vereador Zape, em nota enviada para a reportagem do jornal O Semanário.