12/06/2015
Presidente do Fundo Social participa de encontro com Lu Alckmin
Primeiras-damas de 23 municípios da região apresentaram seus trabalhos à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
RAFARD – A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Rafard, Theresinha Bernadete Juliani Moreira, acompanhada da diretora do Departamento de Assistência Social, Daniela Dias Mota Mobiolli, e da monitora de Costura, Maria José Campelo dos Santos, participou de um encontro com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, na última terça-feira, 9.
O encontro ocorreu no Engenho Central, em Piracicaba, e contou com representantes das regiões de Piracicaba, Limeira e Rio Claro, totalizando 23 primeiras-damas e presidentes de fundos de solidariedade municipais. Lu Alckmin foi recepcionada pela presidente do Fundo Social de Piracicaba, Selma Ferrato, e pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB).
Segundo Therezinha, este foi o terceiro de 23 encontros que ainda serão realizados. Cada município montou um estande e apresentou os trabalhos desenvolvidos de acordo com o projeto destinado pelo FUSSESP. Rafard expôs o trabalho realizado na oficina municipal de costura, com uma grande variedade de peças que chamou a atenção das demais cidades.
“Todo este resultado denota a importância do trabalho realizado pelo Fundo Social, sempre visando dar oportunidades e ajudar a desenvolver o trabalho local”, diz Daniela Dias Mota Mobiolli. Lu Alckmin visitou cada estande e explicou o motivo do encontro. “Nosso objetivo é ouvir as necessidades de cada uma delas e colocar o Fundo Social à disposição. Estas reuniões são mais para ouvir sobre o que estão fazendo em suas cidades e saber de que maneira podemos ajudá-las.”
A primeira-dama de Rafard fez um balanço da visita. “Conhecemos o que vem sendo feito em outros municípios, dialogamos e divulgamos o nosso trabalho, além de vislumbrarmos novas ideias que podem ser aplicadas em Rafard”, explica.
“Só tenho a agradecer à Lu Alckmin e aos organizadores por esta bela iniciativa de caráter social”, finaliza Therezinha.