13/06/2014
Prefeitura visa à preparação de jovens para o mercado de trabalho
Projeto de lei estabelece diretrizes para a contratação de aprendizes entre 14 e 24 anos
RAFARD – Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Rafard enviou à Câmara um projeto de lei que estabelece diretrizes para a contratação de jovens aprendizes entre 14 e 24 anos.
De acordo com o projeto, o contrato não pode ser superior a dois anos e o contratante – empresas públicas, privadas ou entidades – deve oferecer uma formação técnico-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do aprendiz, e este “deve se comprometer a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação”.
Para participar, o interessado precisa estar inscrito em programa de aprendizagem e formação técnico-profissional metódica. Do mesmo modo, serão consideradas qualificadas em formação técnico-profissional metódica as entidades sem fins lucrativos que objetivarem a assistência ao adolescente e a educação profissional com registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“Estamos trabalhando para criar bases e oportunidades aos jovens de Rafard. Com a vinda de novas indústrias e o desenvolvimento econômico do município, precisamos ter pessoas capacitadas para o mercado de trabalho e esta lei visa à parceria entre jovem em formação e empresa”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Therezinha Moreira.