05/06/2015
Prefeitura trabalha na informatização de dados do cemitério municipal
Fundado em 1885, cemitério tem 38.330 sepulturas registadas atualmente
CAPIVARI – A Prefeitura, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente, responsável pelo gerenciamento do Cemitério Municipal São João Batista, trabalha no programa de informatização e armazenamento de dados dos sepultamentos.
Esse trabalho vem sendo realizado com informações colhidas dos Livros de Sepultamento. Segundo o governo municipal, o armazenamento de dados será atualizado gradativamente, até que se chegue ao primeiro registro de sepultamento, com data de 1885. Atualmente, o livro conta com 38.339 sepulturas registadas.
“Com a finalização desse programa, teremos acesso a importantes informações, como nome, filiação, data de nascimento, morte e sepultamento, local da sepultura, número do túmulo e quadra em que se encontra. Esses dados facilitam para a família na hora de buscar ”, explica o diretor de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente, Rogerio Oliveira.
Ações
De acordo com o poder público, diversas melhorias foram realizadas no Cemitério Municipal São João Batista desde o início de 2013, com destaque para os investimentos em manutenção e limpeza, realizados pela Prefeitura de Capivari.
Em janeiro deste ano, uma equipe fixa de limpeza foi instalada no local para garantir que a manutenção, a capinação e a roçagem sigam sempre em ordem com qualidade e agilidade.Em fevereiro, foi iniciado o calçamento das ruas em toda a extensão da área nova de sepultamento, com investimento de R$ 300 mil. As ações somam as melhorias alcançadas em 2014, como a construção do almoxarifado, banheiros e portaria acessíveis, além da reforma do refeitório dos funcionários.