Capivari

Prefeitura emite nota de esclarecimento referente ao atraso na compra de ovos de chocolate para alunos da rede pública

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Foto: Betochagas – Freepik.com

A Prefeitura de Capivari emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quinta-feira (1), referente ao atraso na compra de ovos de chocolate para os alunos da rede municipal de ensino. Confira a íntegra:

“A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, vem através dessa nota lamentar o atraso na compra de chocolates para os alunos da rede pública municipal. O processo foi solicitado ao Departamento de Compras e ocorreu dentro dos trâmites legais desde o início. Entretanto, por conta do valor da compra, foi necessário utilizar a modalidade de pregão, ou seja, o fornecedor que oferece o produto dentro da qualidade exigida e com o menor preço praticado, seria o vencedor.

E o problema foi justamente no preço: o valor que as empresas participantes propuseram foi acima do limite aceitável, o que poderia onerar os cofres públicos acima do previsto, além de correr o risco de ter apontamentos pelo Tribunal de Contas ou de Câmara de Vereadores.

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A Secretaria da Educação já está fazendo um novo processo e os alunos da Rede Municipal de ensino, cerca de 6.500 crianças, receberão seus chocolates em comemoração à Páscoa – como tradicionalmente é feito na cidade.
Entendemos que a alta do dólar, a Pandemia e outros fatores econômicos forçaram os preços dos alimentos, o que causou, também, o atraso na compra dos chocolates.

Mais do que chocolate, a Páscoa é sinônimo de renascimento, de esperança e uma oportunidade para melhorarmos como pessoa – e essa missão os nossos professores e funcionários da Educação executam muito bem, mesmo mantendo as medidas de higiene, prevenção e distanciamento social. Todos esses profissionais se desdobram para atender cada alunos e suas necessidades dia a dia, acolhendo e ensinando cada um deles, o que faz a nossa Educação ser especial e ter altos índices de reconhecimento.

Por fim, pedimos desculpas pelo transtorno e garantimos que equipe da Educação, do Departamento de Compras e de outros setores envolvidos estão trabalhando incansavelmente para solucionar a questão e ver os sorrisos dos nossos alunos ao receber seu chocolate, mesmo que com alguns dias depois do domingo de Páscoa.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

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