Ao lado do diretor de Indústria, Habitação e Comércio, Emerson Ferreira, o prefeito de Rafard, Fabio Santos, anunciou na última terça-feira (25), a abertura de 60 vagas de estágio para atuar nos órgãos públicos municipais.
Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
O programa tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar em Rafard a mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.
As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro, são gratuitas e online (www.bolsadopovo.sp.gov.br), sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.
“Nós estamos trabalhando para que nossa cidade possa oferecer mais oportunidades de desenvolvimento às pessoas.
E o Bolsa do Povo trabalho faz parte dessa nossa dedicação junto ao Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos rafardenses”, disse o prefeito.
Nos critérios de priorização, serão levados em conta: mulheres arrimo de família; maiores encargos familiares; maior tempo de desemprego; maior idade.
O governo municipal orienta o cidadão que estiver com o Cadastro Único desatualizado, que procure o CRAS. Caso não tenha Carteira de Trabalho ou tenha perdido, deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro.