Capivari

Prefeitura de Capivari organiza megaoperação de conscientização contra a Dengue

A Secretaria de Saúde anunciou nessa semana a intensificação da campanha “Xô Dengue”, em prol da conscientização da população contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Ações de nebulização e distribuição de panfletos educacionais estão acontecendo em todos os bairros da cidade, com a setorização acontecendo em blocos de acordo com a quantidade de casos. O governo de São Paulo decretou estado de emergência em razão da epidemia de Dengue.

A megaoperação se inicia nesta quarta, dia 06, no bloco que contém a maior quantidade de casos em Capivari, sendo nos bairros Residencial Santa Rita, Ribeirão, São Luiz, São Pedro, Vila Cardoso, Vila Clemente, Flamboyant e suas redondezas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Assim como já foi organizado em outras ocasiões nas semanas anteriores, a Vigilância Sanitária em parceria com a Defesa Civil fará a nebulização de áreas verdes, onde uma solução de hipoclorito de sódio é espalhada por caminhões-pipa, dessa forma eliminando o mosquito.

A ação ainda mobiliza agentes de saúde, que vão visitar residências para reforçar os cuidados necessários e também os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que estão fazendo serviços de roçagem em áreas verdes que podem servir de focos para o Aedes Aegypti.

Além do primeiro grupo de bairros, a ação deve se estender para outros seis blocos, que terão sua ordem definida de acordo com a quantidade de casos confirmados.

As visitas devem continuar acontecendo nos próximos dias, incluindo também a distribuição de panfletos com dicas e recomendações de como eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito, que além da Dengue, transmite também Zika e Chikungunya.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Capivari acumula um total de 376 casos positivos de Dengue em 2024, em levantamento atualizado na última segunda-feira, dia 04.

Os bairros da cidade que mais acumulam diagnósticos positivos da doença até o momento são o Residencial Santa Rita, com 94 casos, enquanto o Centro possui 70 e o Castelani 20.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?