Devido a greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Capivari informa sobre a situação de combustível dos veículos da Administração Municipal e coleta de lixo. É importante frisar que está sendo feito o possível para prolongar o atendimento.
O maior problema no momento é com relação aos veículos que utilizam etanol e gasolina. Até o momento ainda há diesel no município.
Educação
A Secretaria da Educação abasteceu os reservatórios de todos os ônibus escolares durante a quinta-feira, dia 24. A previsão é de que dure até a segunda-feira, dia 28, caso não tenha nenhum imprevisto. Se a greve prosseguir durante a próxima semana e não houver o reabastecimento de combustível, o transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino poderá ser comprometido a partir de terça-feira, dia 29.
Saúde
O transporte da Secretaria da Saúde está normalizado, mas, a partir de domingo, dia 27, será reduzido o número de veículos que leva os pacientes para outras cidades. Portanto, as viagens marcadas passarão por uma triagem e será dada prioridade para os atendimentos de urgência ou consultas difíceis de serem remarcadas.
Quaisquer dúvidas, os munícipes podem entrar em contato pelo 3491-2702.
Santa Casa
A ambulância da Santa Casa de Misericórdia segue normalmente pelo município ainda ter diesel à disposição. Entretanto, já há problemas com o abastecimento de materiais e medicamentos, o que até o momento, não prejudicou o atendimento.
Segurança
Com relação à Guarda Municipal, os veículos a diesel, como é o caso da Base Móvel e da caminhonete rural. Já os carros que a álcool e gasolina foram abastecidos, mas como não há mais estes combustíveis na cidade, estes veículos estão parados em lugares estratégicos e estão sendo utilizados apenas para cobertura escolar e atendimento de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública também conta com duas motos que estão com tanque cheio e também estão paradas em lugares estratégicos.
Coleta de Lixo
A coleta de lixo realizada pela empresa terceirizada EPPO continua normalizada até amanhã, dia 26. A partir de segunda-feira, dia 28, haverá uma redução e atenderá os locais mais críticos da cidade.