23/05/2014
Prefeitura assina convênio para construção de 146 casas populares
Moradias foram firmadas na tarde de quinta-feira, 22; obras terão início no fim do ano
RAFARD – A Prefeitura Municipal assinou na tarde de quinta-feira, 22, o convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 146 casas populares. O investimento em habitação, que será de mais de R$ 3 milhões, era esperado pela população há pelo menos 20 anos. Segundo o prefeito César Moreira (PMDB), com o convênio assinado cabe à prefeitura realizar o processo licitatório e, em seguida, iniciar as obras, as quais têm previsão para o fim do ano.
“Com essa conquista, fica provado que Rafard tem, sim, condições de construir casas. Tivemos que refazer várias coisas, vencer etapas burocráticas importantes, mas o resultado do trabalho em equipe está aí”, diz Moreira.
As casas serão construídas num terreno de aproximadamente 200 metros quadrados, na Rua Eugênio Tezoto, no bairro Popular, e cada uma terá 56 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Pagotto, o objetivo é, em longo prazo, construir outras 400 moradias por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal e com a iniciativa privada. “Em breve, também anunciaremos conquistas na área industrial”, garante.
Para o vice-prefeito, Carlos Roberto Bueno (PPS), a novidade deve ser comemorada. “O cidadão de Rafard está vendo veículos nas ruas prestando serviços, está vendo operações tapa-buracos, a construção de uma nova farmácia, a reforma da Unidade Mista de Saúde e, nas próximas semanas, verá também o recapeamento sendo realizado em diversas ruas”, pontua. Segundo Bueno, “isso é resultado de um trabalho sério e comprometido”.