NotíciasRafard

Prefeitura anuncia ampliação do Distrito Industrial

23/10/2015

Prefeitura anuncia ampliação do Distrito Industrial

Segundo o prefeito César Moreira e o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza, área passará a ter cerca de 90 alqueires
César Moreira e Pablo Panza anunciaram a ampliação na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
César Moreira e Pablo Panza anunciaram a ampliação na última semana
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Depois de diversas tratativas com proprietários de terras desde 2013, o prefeito César Moreira (PMDB) e o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza, anunciaram na manhã de terça-feira, 20, que o Distrito Industrial será triplicado. Segundo Panza, uma multinacional adquiriu recentemente dez alqueires e outras cinco empresas, que estão fazendo a terraplanagem, adquiriram um total de 15 alqueires dos outros 25 existentes. No entanto, cerca de 35 hectares ainda estão disponíveis.

De acordo com Panza, em 2013, a área do Distrito Industrial era de 30 alqueires. “Essa ampliação para cerca de 90 alqueires se deu em função das demandas recebidas pela nossa diretoria”, conta. “Eu e o prefeito César atuamos fortemente junto aos proprietários das áreas para disponibilizarmos e, o mais importante, viabilizarmos a vinda de novos investimentos para o município.

Com essa negociação, Moreira calcula que cerca de 500 empregos serão gerados nos próximos cinco anos. “O processo de industrialização é algo que não colhemos os frutos imediatamente, mas nosso governo avançou bastante”, afirma o prefeito de Rafard. “Existem várias tratativas com empresas de grande porte, algumas em fase inicial e outras em fase final. Negociamos terras, gás natural, energia de alta tensão, tudo o que atrai o desenvolvimento”, finaliza.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo