“Não temos como abrigar essas pessoas. Se elas forem despejadas, teremos outro problema social”, diz Moreira
No sábado, 25, o presidente da Câmara Alexandre Juliani e o vereador Rodolfo Minçon, participaram de uma reunião na Fazenda Itapeva com os moradores, para discutir a respeito das notificações enviadas pela Raízen, para que estes deixem suas casas no prazo de 90 dias.
O encontro reuniu, também, o prefeito César Moreira, o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno e os vereadores Angela Barboza, Alexandre Fontolan, Daniela Parra, Luiz Brito e Marcelo Frederico.
Segundo Moreira, tanto ele como os vereadores estão dispostos a colaborar para que haja uma solução amigável entre as partes. Ele disse, ainda, que irá agendar uma reunião com a Raízen, para que seja definido o futuro dos moradores das fazendas envolvidas. Na ocasião, Juliani colou a Câmara Municipal de Rafard à disposição, para auxiliar os moradores no que for preciso.
Reunião
Na última terça-feira, 28, o prefeito de Rafard César Moreira e o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno, reuniram-se com a empresa Radar (proprietária das terras da usina) para discutir diversos assuntos, entre eles, a notificação recebida pelos moradores da Fazenda Itapeva, para que estes saiam de suas casas em 90 dias.
“Não temos como abrigar essas pessoas. Se elas forem despejadas das casas, teremos outro problema social, pois o déficit habitacional da cidade já é ‘grande’”, explica Moreira. Outro assunto em pauta foi a aquisição de terras para a área industrial e para as moradias. “A reunião caminhou bem e os acordos estão avançando. Estamos fazendo a ‘lição de casa’ para apresentar os projetos à empresa e adquirir as áreas”.
Em relação à desocupação das casas da fazenda, Moreira defende os moradores, enfatizando sobre o problema social que essa ação pode causar. “No entanto, até o momento ainda não nos foi dada uma posição concreta, mas continuaremos tentando,” afirma o prefeito.