NotíciasRafard

Prefeito é empossado presidente da Junta Militar

Prefeito é empossado presidente da Junta Militar
Carlos Roberto Bueno durante juramento à bandeira na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Durante cerimônia na Câmara Municipal de Rafard, na manhã de quinta-feira, 29, o prefeito, Carlos Roberto Bueno, foi empossado presidente da Junta do Serviço Militar na cidade.

Para efetivar a posse, estiveram presentes, o oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), Denizart Fonseca, o 1º Tenente Gladiston dos Anjos Almeida, delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar de Itu-SP, o comandante da Guarda Civil de Rafard, Ivo de Oliveira, e o secretário da Junta Militar do município, Antônio Cláudio de Campos.

A cerimônia também foi marcada pelo protocolo de juramento à bandeira, com a presença dos jovens nascidos no ano de 2000, que farão parte da reserva militar.

Publicidade

Após o juramento e execução do Hino Nacional, os participantes receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento indispensável para o exercício da plena cidadania, como, por exemplo, retirar demais documentos, participar de concursos públicos, entre outros.

Prefeito é empossado presidente da Junta Militar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

O evento ainda contou com uma homenagem à Denizart Fonseca, que recebeu cerificado de honra ao mérito.

Os vereadores Alex Sandro Domingues Santos, Alexandre Ferraz Fontolan e Mario Severino da Silva, bem como o conselheiro tutelar, Jonas Barboza de Campos, marcaram presença.

Prefeito é empossado presidente da Junta Militar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Doação de alimentos

Os jovens da reserva ainda colaboraram com doações de alimentos não perecíveis, que foram destinados ao Fundo Social de Rafard. Ao todo, foram 38 kg de alimentos e 27 litros de leite.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sônia Bueno, agradeceu os jovens, parabenizando-os pelo ato social e pela etapa concluída em suas vidas.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo