Pela primeira vez na história de Capivari, um político é convocado para tomar posse como Deputado Estadual e o marco não poderia ser diferente.
O prefeito Vitão Riccomini foi convocado nesta última quarta-feira, dia 25, após ficar na condição de suplente nas eleições de 2018.
O prefeito compartilhou as notícias através de uma live realizada em seu perfil pessoal na rede social Facebook e apesar de lisonjeado com a notícia, explicou que não aceitará o cargo.
“Todas as vezes que me proponho a fazer algo, é porque acredito e sei que pode dar certo.
Hoje recebo com muita alegria e muita emoção e divido com todos vocês, hoje recebi o Diário Oficial do Estado de São Paulo fazendo a convocação para que nós possamos assumir o mandato de Deputado Estadual.
É evidente que não vou, farei uma carta de desistência.
Há dois anos, assumi o compromisso com a população de Capivari de assumir o cargo de Prefeito, vou continuar ocupando e Deus nos dê saúde até 31 de dezembro de 2024, que continuarei ocupando o cargo”, disse Vitão.
Em 2018, o prefeito de Capivari recebeu um convite para ser candidato a Deputado Estadual pelo partido PSL, em que existia a possibilidade de eleger-se a Deputado com 20.000 a 25.000 votos, sendo necessários 22.000 votos, que é uma conta eleitoral para ser eleito.
Vitão atingiu 20.400 votos, sendo a maior votação da história da nossa cidade para um político local. O prefeito Vitão aproveitou também para falar sobre os serviços realizados no município.
“Sei que temos entregado o resultado aguardado pela população há muito tempo. Não tenho dúvidas de que continuaremos nessa tocada e apresentando novidades e investimentos em todas as áreas. Honrarei até o último dia em que estiver aqui, todos os votos que recebi e as pessoas que acreditaram em mim desde o meu cargo de vereador lá atrás, até hoje como Prefeito”, completou.