O prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, acompanhados do presidente da Câmara de Rafard, Alexandre Fontolan, e dos vereadores Luis Ferreira Brito (Doca) e Ernesto Brigati, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na última segunda-feira (7).
Na ocasião, eles estiveram em uma audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
O encontro foi intermediado pelo deputado Federal, Júnior Bozzella, com o objetivo de solicitar um recurso de R$ 2 milhões para realizar a troca de toda tubulação de água de Rafard. A rede é obsoleta e tem gerado diversos transtornos aos moradores.
“Atualmente, quando ocorre algum problema no encanamento em nosso município, precisamos fechar a água de quase toda a cidade para fazer o reparo, além de termos que fazer diversos cortes no asfalto. Saímos de lá bastante confiantes de que seremos atendidos”, disse o prefeito na ocasião.
A renovação da rede de água do município é tema de cobranças constantes no Legislativo. “Essa é uma das questões mais cobradas pelos moradores”, pontuaram os vereadores.
Na tarde de quinta-feira (10), durante entrevista ao locutor Chico Rebete, da rádio R FM, o prefeito Fábio dos Santos confirmou a conquista do recurso para o município.
Segundo o chefe do Executivo, a nova rede será instalada seguindo o mesmo padrão de Capivari, abaixo das calçadas, reduzindo a destruição do asfalto das ruas
Saúde
A comitiva também acompanhou o diretor de Saúde de Rafard, Vanderlei Cocatto, para tratar de um assunto que vem sendo motivo de preocupação na saúde pública.
O pátio que abriga veículos apreendidos pela Polícia Militar está com diversos veículos abandonados, que acabam se tornando local propício para criadouros da Dengue.
“Para que o proprietário faça a limpeza, o Governo do Estado precisa realizar o leilão. Esperamos também sermos atendidos com brevidade nesta reivindicação. Estamos bastante otimistas. Em nosso Governo é assim: movimento que gera desenvolvimento!”, disse Santos.
O tema também foi debatido durante a entrevista. De acordo com o prefeito, o Detran já fez contato com o pátio para dar prosseguimento na resolução do problema.