Falando de Vinho

Portônica para parecer jovem

A crescente tendência de uso de lata para drinques prontos, principalmente o gin tônica, os fabricantes de vinho do Porto perceberam que também podem aproveitar desse filão.

Dois dos maiores grupos de vinho do Porto, Taylor’s e Symington apresentaram ao mercado seus Porto tônicos, ou “portonics”, drinques à base de vinho do porto e água tônica, em latas de 250 mililitros e 100% reciclável, com teor alcóolico de 5,5%.

Depois de dois anos de trabalho ao lado do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), que cuida da regulamentação e promoção do vinho da região, autorizar as casas comercializarem o coquetel pronto para ser consumido, em latas ou garrafas.

Portônica para parecer jovem
Portônica para parecer jovem

O objetivo dessa autorização é rejuvenescer a imagem da icônica bebida e criar formas de consumo que conquistem o público jovem, que nunca foi o alvo da bebida. O Taylor’s Port &Tonic já está disponível a um ano no Brasil.

Este projeto foi um desafio para a equipe de enologia para selecionar os melhores ingredientes para combinar com Taylor’s Chip Dry, de modo a garantir o melhor equilíbrio, agradável e refrescante.

No grupo Symington, o Portônica foi lançado sob a marca Cockburn’s, por ser mais descolada e forte em países como o Reino Unido.

Proporcionando a conveniência de um cocktail perfeitamente equilibrado, o pronto a beber é uma mistura refrescante de Porto Branco Cockburn’s, água tônica, limão e hortelã fresca.

“É uma bebida deliciosa, repleta de caráter, que vai surpreender e encantar até quem não conhece este excelente vinho do Porto”.

Érica Falsirolli Franchi

Érica Falsirolli Franchi, sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers/ Subseção Campinas e certificada internacionalmente pelo Centro Italiano di Analisi Sensoriale – CIAS INNOVATION.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?