Opinião

Por que fazer um cruzeiro?

Artigo | Por Aline Pinheiro*

Os cruzeiros são ótimos para diversão da criançada e descanso dos pais, um navio é um resort completo por si só. Ele é a acomodação, o entretenimento e o transporte capaz de levar-nos aos mais variados destinos no espaço de apenas alguns dias.

Publicidade

As companhias geralmente lançam seus cruzeiros com 12 a 14 meses de antecedência.
Para encontrar um bom negócio boa tarifa e reserva da cabine desejada, faça a compra antecipada, quatro a seis meses antes de sua viagem.

Dependendo do navio há desde berçário para bebês até festas temáticas para garotada que está começando a sair à noite. Tem que escolher bem o tipo do navio, alguns oferecem serviços exclusivos por faixas etárias. Também é importante estar atento para se a embarcação disponibiliza produtos específicos, como fraldas, leite e alimentos especiais. Para bebês podemos citar o Royal Caribbean que tem uma estrutura bem específica para a faixa etária de 6 meses até os 18 meses. Já no Costa Cruzeiros a criançada tem quatro clubes: dois para crianças (Mini, dos 3 aos 6 anos e Maxi, dos 7 aos 11 anos) e dois para jovens (Teen Junior, dos 12 aos 14 anos, e Teen, dos 15 aos 17 anos).

É preciso saber se você está disposto a sair do país ou não. Se tiver, tem o Disney Cruise Line que possui personagens da Disney pra todo lado, é perfeito para quem tem filhos até 11 anos. Para quem quer um cruzeiro bem divertido, fora do país e não possui crianças existe o Norwegian Cruise Line.

Se você é aventureiro e gosta de lugares exóticos, busca uma viagem romântica e tranquila ou simplesmente quer relaxar na beira da piscina ou de uma praia paradisíaca, existe um roteiro e um navio perfeito para você!

Dicas

• Procure saber como será o tema do cruzeiro para levar as roupas adequadas.
• Leve saída de praia ou roupão. Não é permitido andar de trajes de banho pelo navio.
• Não se esqueça de levar um casaco para proteger-se das baixas temperaturas a noite e das salas climatizadas.
• Não há limite de bagagem. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos sugere levar dois volumes por passageiro, cada um deles com no máximo 20 kg e o tamanho 40 cm x 60 cm x 30 cm.
• No primeiro dia, é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, traje de banho, remédios e outros objetos pessoais. Cada navio leva em torno de 3.000 malas, e elas podem demorar a chegar à cabine.

*Aline Pinheiro é jornalista, agente de viagens, mãe e escreve no blog Viajar com Filhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo