Motivo do cancelamento foi o déficit de quase R$ 10 milhões da prefeitura. Presidentes das escolas de samba compreendem, mas lamentam situação.
Os presidentes das escolas de samba de Porto Feliz (SP) foram comunicados nesta segunda-feira (7) que não haverá verba para a realização do Carnaval de rua deste ano. De acordo com a prefeitura, os representantes das escolas compreenderam os motivos apresentados e apoiaram a iniciativa.
A decisão foi tomada pelo Prefeito Levi Rodrigues Vieira devido à dificuldade financeira neste início de mandato. Segundo ele, há um déficit próximo a R$ 10 milhões herdado da gestão anterior. Para acertar esta dívida, o prefeito explica que é necessário economizar.
O presidente da Acadêmicos da Barra, Murilo Borin, diz que apesar de compreender, lamenta a decisão. “Este ano a escola comemora 40 anos e isso será marcado pelo fato de não ter Carnaval. Mas como cidadão, eu entendo a situação e aceito, já que é o melhor para toda a população”.
Segundo a diretora de Finanças e Receitas, Maria José da Cunha Piva, a situação é crítica. O prefeito reuniu secretários e diretores para comunicar que haverá uma colaboração de todos neste início de mandato para o funcionamento dos serviços sem gastos excessivos.
Fonte G1