28/07/2017
População volta as urnas em setembro para escolher prefeito
MOMBUCA | Seguindo decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorrida em seção plenária de 29 de junho, os eleitores de Mombuca devem voltar as urnas no dia 3 de setembro para escolher o novo prefeito.
A situação ocorre porque, Marcos Poletti (PSD), candidato mais votado nas eleições de 2016, teve a candidatura indeferida, por ter suas contas rejeitadas na Câmara Municipal. Segundo Luis Possobom, candidato a vice na chapa de Poletti, o ex-prefeito não tem restrições no Tribunal de Contas e a equipe aguarda julgamento de novo recurso.
Em abril, o TSE já havia negado o que eles chamam de último recurso. Neste caso, preservando o Código Eleitoral, que determina novas eleições após esgotadas as possibilidades de defesa do candidato, a sentença foi tomada.
As datas das convenções partidárias, para a escolha dos novos candidatos que concorrerão para prefeito, também foras definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), que se iniciou na quinta-feira, 27, e vai até o dia 1º do próximo mês. Os concorrentes terão até 4 de agosto para registrar a candidatura. As propagandas eleitorais gerais estarão autorizadas a partir do dia 5.