NotíciasRafard

‘População e prefeito estão sendo sabotados’, afirma vereador Marcelo Frederico

30/05/2014

‘População e prefeito estão sendo sabotados’, afirma vereador Marcelo Frederico

Parlamentar mais jovem da atual legislatura voltou a dizer que Rafard é uma cidade sem leis
Foto: Divulgação/Câmara de Rafard
Foto: Divulgação/Câmara de Rafard

RAFARD – Aos 29 anos, o vereador Marcelo Frederico, militante do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é o mais jovem da atual Legislatura da Câmara Municipal de Rafard. Suas colocações claras e concisas durante o uso da tribuna livre têm despertado atenção, como um dos parlamentares mais atuantes.

Na última sessão ordinária, realizada na terça-feira, 27, Frederico criticou e pediu providências da empresa Raízen, que tem danificado a estrada municipal no Bairro Santa Lídia, ao lidar com o plantio de cana-de-açúcar.

Outro assunto abordado pelo vereador diz respeito ao convênio com a Prodesp, empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo, que desenvolve e implementa para os diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico voltadas para a melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão. O parlamentar cobra a implantação na Guarda Civil Municipal, do sistema para emissão e controle de multas de trânsito. “Assim poderemos fazer a reeducação no trânsito em Rafard, evitando problemas com desrespeito perante as vagas de idosos e deficientes”, explica.

Publicidade

O vereador chamou atenção e questionou sobre gastos “estranhos” com máquinas agrícolas rurais que são novas e estão apresentando problemas com frequência. “Sabem o que é, tampam o sol com a peneira e dizem que as máquinas estão sendo sabotadas. Quem está sendo sabotado é a população e o prefeito”, critica Frederico, que também alertou sobre problemas com licitações de carne e a polêmica Feirinha do Brás.

“Rafard está uma cidade sem lei”, dispara. De acordo com o parlamentar, houve falha da administração na licitação de carnes em não impugnar a empresa vencedora. Na época, segundo o vereador, a empresa entregava produtos impróprios para o consumo e venceu novamente a concorrência. “Podemos ter problemas com entregas de carnes das merendas escolares.”

A polêmica Feirinha do Brás voltou a ser debatida na última sessão. Segundo Marcelo Frederico, as respostas da prefeitura ao seu requerimento deixam claro que não existem cópias dos comprovantes dos valores doados, que segundo anunciado pelo Executivo, seria de R$ 10 mil para a Assistência Social do município. “A promotora do evento ainda não pagou. Vocês acham que vai voltar para pagar esses dez mil reais?”, indaga ao prefeito, que esteve presente na sessão.

Dentre os comentários polêmicos, o vereador declarou que Rafard parece a “casa da sogra”, pois ninguém é punido severamente. “Se não houver punição dos cargos de confiança e fornecedores, os problemas irão continuar”, alerta.

O jovem parlamentar declarou achar estranho o Executivo assinar um veto de uma lei que visa a transparência do dinheiro público, a qual é um dos autores. “Acho que o prefeito gosta de polêmicas”, diz Marcelo Frederico.

Encerrando o uso da tribuna, o vereador pediu atenção especial para a indicação que visa fechar um convênio com o Corpo de Bombeiros de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo