Se não pegar fogo, não tem graça. Os pitacos desta coluna são para levar a público fatos e boatos dos bastidores da política. Pode até doer, mas a gente nunca vai ofender. Obrigado a todos que acompanham e, se tá doendo, é porque estamos no caminho certo!
Só especulação – Na coluna da semana passada citei sobre a possível terceirização da água em Rafard. O assunto foi tema da fala na tribuna livre do vereador Daniel Teodoro. Em contato com o prefeito Carlão Bueno, ele reforçou que há estudos sobre a atual situação da água no município, mas que a terceirização não está em pauta neste momento.
Mais lazer – O vereador Dr. Guacyro pediu o retorno da Rua de Lazer, para prática esportiva, brincadeiras de rua, apresentações teatrais e musicais. O requerimento foi apresentado na última sessão da Câmara de Capivari.
Inclusão – Valdir da Farmácia quer que a prefeitura implante sinais sonoro nos semáforos e melhor acessibilidade às pessoas com deficiência.
Terceira Idade – Vitorino também cobrou a Secretaria de Esportes para que dê atenção aos grupos de Terceira Idade e que realize uma olimpíada no município.
Interesse turístico – O vereador Nelson Soares falou sobre o arquivamento do projeto para a classificação do município como de interesse turístico. Segundo ele, o projeto deverá entrar na pauta novamente.
Fã – Tambuzinho contou na tribuna livre que conheceu o prefeito de Colatina, Sérgio Meneghelli. Ele afirmou que o prefeito trabalha sem interesse político e que isso causou muitas mudanças no município, desde que ele assumiu.
Convocação – O presidente da Câmara, Flávio Carvalho convocou os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento para a apresentação dos demonstrativos do cumprimento da meta fiscal do primeiro quadrimestre de 2019, na terça-feira, 28, às 10h.
Aprovado – O Projeto de Lei nº 037/2019, que cria gratificação à Comissão de Desenvolvimento Econômico de Capivari foi aprovado na última sessão.
Cobrando – Denilton Rocha dos Santos quer saber quando será feita a equiparação salarial dos professores da rede municipal de ensino.
Reembolso – O parlamentar também solicitou relatórios com nomes dos estudantes e a data dos pagamentos efetuados para o reembolso dos transportes escolares, entre outras informações.
Ambulante – O vereador Bruno Barnabé da Silva quer informações sobre os ambulantes que atuam próximo ao Ginásio Ronaldão e se possuem autorização e alvará para expor seus produtos.
Em último – Uma pesquisa de satisfação das administrações municipais das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, divulgada pelo Indsat colocou Capivari em último lugar. O município foi considerado com baixo grau de satisfação, onde 39% dos entrevistados consideraram a administração péssima, outros 19% como ruim, 30% como regular, 11% como boa e 1% como ótima. O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, nem quis comentar “esse tipo de pesquisa”.
Por hoje é só, semana que vem, se tivermos assunto e Deus permitir, voltaremos com mais informações. Bom fim de semana!
Por Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário