Ainda em silêncio – Depois da cassação, Uil Maia, não se pronunciou oficialmente aos meios de comunicação. O ex-prefeito tem feito algumas postagens nas redes sociais. A defesa diz que está recorrendo e pessoas próximas informam que Maia só irá se pronunciar depois de esgotada todas as possibilidades.
Rolou por aí – Após a cassação, Maia enviou um áudio pelo aplicativo WhatsApp para alguns amigos, se “desculpando pelo seu fracasso e dizendo que no Brasil, para ser honesto, se paga um preço caro”. O áudio viralizou após alguém acrescentar a trilha sonora do filme Titanic. É mole?
Emotivo – Durante entrevista ao radialista Chico Rebete, da rádio R FM, na última quarta-feira, 12, o novo prefeito, Carlão Bueno, se emocionou ao citar o apoio da esposa, das filhas e da neta nesta nova fase. A pressão deve estar grande!
Aliviados – Ao fim da sessão extraordinária que cassou o mandato de Uil Maia, alguns vereadores se mostraram aliviados após a decisão e declaram ter sofrido forte pressão antes da reunião. A convivência entre Legislativo e Executivo estava mesmo complicada.
Dias de paz – Já na segunda-feira, 10, os vereadores se reuniram com Carlão Bueno para discutir assuntos importantes, como o repasse para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari e a destinação correta do lixo e entulhos. Eles prometem dias de paz e diálogo com o novo prefeito. Apenas os vereadores Daniel Teodoro e Wagner Bragalda, que votaram contra a cassação de Maia, não estiveram presentes. Vamos aguardar!
Investigação – Corre pelos bastidores que um ex-prefeito de Rafard e seu fiel escudeiro – secretário na administração municipal – respondem a um processo no Ministério Público devido a uma licitação denunciada por um vereador da atual legislatura. Quem será?
Vago – A cadeira de Carlão Bueno na diretoria de Indústria e Comércio nem bem esfriou e já tem gente pedindo pra ocupar o seu lugar. Como a pessoa teria que abandonar um cargo pra ocupar esse, acabou desistindo.
Tem jeito? – Sopraram por aí que tem gente envolvida na política pedindo ‘benefícios’ na cara dura para ‘ajeitar’ terrenos para empresários no Distrito Industrial de Rafard. Será verdade?
Rachado – Ouvi dizer que um ex-prefeito e sua família deixaram de apoiar um forte candidato a deputado, sempre bem votado aqui na região. Será que ainda terá votos pro lado de cá? Eita política!
Preparando – Já tem gente preparando o terreno para o futuro político em Rafard. Dizem que as próximas eleições municipais deverão entrar para a história como a que reuniu mais candidatos ao cargo de chefe do Executivo. É ver pra crer!
Panos quentes – A corrupção parece correr na veia de algumas pessoas, ou melhor dizendo, bandidos. O pior de tudo isso é que os que deveriam expor e denunciar a público, colocam panos quentes nas atitudes dessas pessoas. Sem informações e confirmações, fica difícil expor tais situações. Triste!
Por hoje é só. Até a próxima!
Por Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário