Mágica? – Uma pergunta não sai da cabeça de muita gente: por que só agora as coisas engrenaram na Santa Casa de Misericórida de Capivari? A entidade e a população sofreram tanto tempo. O que vem acontecendo na entidade me parece mais uma ‘descarga elétrica de alta voltagem’ na gestão do que um simples choque. Muita coisa vem sendo feita e mudada, nos parece que muitos apoios estão surgindo. Sem administração nada vai pra frente, mas as coisas vem acontecendo tão de repente e tudo nesse período eleitoral. Esperamos que a entidade não esteja servindo de vitrine para marketing político, afinal, como o próprio presidente disse: ‘com saúde não se brinca’.
Atenção – Nesse período é importantíssimo que os eleitores avaliem o currículo e plano de governo dos candidatos que estão sendo distribuídos. Leia com atenção! Aproveitando, alguns candidatos poderiam se preocupar um pouquinho mais com a imagem e ao menos corrigir seus materiais gráficos com histórico e tudo mais. Já vi alguns aí que é de doer. Nota zero para português e concordância. Com a palavra você eleitor e os professores de plantão!
Rodoviária – A abertura das propostas da licitação para construção do terminal rodoviário de Capivari foi adiada por pelo menos mais uma semana. A construção levará cerca de 6 meses para ser realizada. Enquanto isso, tome sol, vento e… só. Porque chuva até agora, nada!
Audiência – Na quinta-feira (20), às 19h30, acontece a última audiência pública do Plano Diretor de Rafard, no Centro Cultural. Diferentemente do prometido pela Prefeitura, a divulgação nos meios de comunicação foi bem tímida. Será que eles fazem tanta questão e tem interesse mesmo da participação popular?
Revistas – A justiça eleitoral deve anunciar na próxima semana a sentença de outro processo contra o prefeito Campaci, acusado de fazer propaganda antecipada com dinheiro público na impressão de uma revista com suas obras, distribuidas na cidade.
Promessas – Nada contra os vereadores que fazem parte da atual gestão, mas em algumas propagandas e discursos a gente ouve: “vou lutar por uma cidade com mais igualdade social e oportunidade para todos”; “a cidade precisa de experiência de quem sabe legislar”; “vamos fazer a cidade voltar a sorrir” e por aí vai. Poxa, se durante quatro anos essas pessoas não fizeram ou mudaram a figura da cidade, porque vem com esses blá blá blá de novo. Se não ajudou não estorve mais, dê oportunidade para quem quer tentar fazer algo diferente!
Pega na mentira – Hum, li um material político essa semana que doeu na alma. Um candidato se autoproclamando ficha limpa e sem envolvimento em escândalos na vida pública. Mentir é pecado minha gente. Cuidado, pois a verdade sempre prevalece!
Para refletir – “Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.” (Adlai Stevenson)
Por hoje é só, semana que vem, se Deus quiser estaremos de volta com mais informações. Bom final de semana e até a próxima!