Férias? – Nesta semana recebemos um comunicado da assessoria de comunicação da Prefeitura de Capivari, informando que “cumprindo o disposto na legislação eleitoral vigente para as Eleições 2012, que prevê restrições para a realização de propaganda dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da Administração indireta, a Secretaria Municipal de Comunicação Social de Capivari suspenderá temporariamente o envio de sugestões de pauta (releases) para os órgãos de imprensa durante o pleito eleitoral.” Será que os amigos da comunicação aproveitarão o período para tirar as merecidas férias?
Nova diretoria – A nova diretoria da Santa Casa de Capivari foi empossada em assembleia realizada no dia 30 de junho. O presidente é Jorge José Elias, seguido por Marcelo Aguiar Amaral (1º vice presidente), Jacques Antonio de Azevedo (2º vice presidente), João da Silva Flausino (1º Secretário), Éder Roberto Antonelli (2º Secretário), Carlos Alberto Quibao (1º Tesoureiro), Eurides Cassaniga (2º Tesoureiro). Já o Conselho Fiscal será formado por Domingos Antonio Quagliato Cancian, Edenilson Donizete de Melo e Luis Carlos Claudio, com a suplência de Ibraim Menegon, Oswaldo Benedito de Oliveira e José Vinicius Araújo Fontenele. Boa sorte e desde já parabéns pela iniciativa!
Top 30 – Capivari aparece na 27ª posição no ranking de acesso à digitalização dos municípios do país em pesquisa divulgada no último dia 4, pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD). A cidade supera as vizinhas Piracicaba (76º), Hortolândia (65º) e Santa Bárbara d’Oeste (70º). A cidade foi classificada em nível 2, onde estão ainda boa parte dos municípios (64%). Neste nível, a população já conta com provedores de acesso, telecentros como o Capivari Digital, mas com recursos mínimos de acessibilidade, como instalações físicas adequadas a cadeirantes. Parabéns!
Casas populares – A prefeitura de Capivari esteve em São Paulo na quinta-feira (5) para a assinatura de protocolo para a construção de 226 casas populares. As casas são parte de um projeto autorizado pelo Governo do Estado no ano de 2011 que neste ano contou com a visita da CDHU em Capivari para aprovação de toda documentação protocolada pelo município na Secretaria de Estado da Habitação. As casas serão construídas em parte do terreno adquirido pela Prefeitura no ano de 2009, próximo ao bairro Caraça. Com a documentação aprovada cabe agora ao município a contratação de um projetista para a posterior licitação da obra. Segundo a administração, como não há liberação de verbas de convênio em período eleitoral, tudo será encaminhado para que assim que esse prazo seja cumprido e a prefeitura possa iniciar os trabalhos para a construção. Ainda de acordo com a Prefeitura, Capivari tem 330 casas aprovadas e o protocolo para a construção inicial de 226. Paralelo a essa construção, o município já iniciou os trabalhos para a liberação das outras casas aprovadas pela Secretaria da Habitação. Já Rafard por enquanto está só na promessa, sem nada de real e concreto. Que diferença conflitantes de administrações!
Impugnações – Em contato com o Cartório Eleitoral no Fórum de Capivari, fomos informados de que o candidato a prefeito de Rafard pelo PSDB, Mauro César Piffardini Savassa, será intimado neste sábado (14), para no prazo de 7 dias, apresentar defesa contra o pedido de impugnação de sua candidatura, solicitado pelo presidente de coligação Marcos Paulo Braggion. O motivo do pedido, é que o então vereador Mauro, se enquadra na Lei do “Ficha Limpa”. Segundo o Cartório Eleitoral, o prazo máximo para regularização da situação é de no máximo 15 dias, caso contrário, o candidato terá sua candidatura impugnada.
+ impugnações – O Cartório Eleitoral informou ainda, que 4 candidatos a vereador de Rafard, também passarão pelo mesmo processo de defesa para não terem suas candidaturas anuladas. A candidata à vereadora Maria Inês da Silva, do PSDB, entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Cirilo Munaro (PSC), com a justificativa de que o candidato é de um partido e está se candidatando por outro. Já os candidatos Leogildo João Vendramim (PPS), Durval Pereira dos Santos Junior e Luciano Elias Gonzaga, ambos do DEM, serão notificados para a defesa contra a acusação de que não são filiados aos partidos informados.
Eleições 2012 – De acordo com o Cartório Eleitoral, em Capivari e Mombuca o processo eleitoral corre normalmente, sem nenhum pedido de impugnação registrado.
Informações – Para quem quiser acompanhar de perto os candidatos de cada cidade, bem como o a situação do registro da candidatura, pode acessar o site www.tse.jus.br/eleicoes e entrar no portal DivulgaCand (Divulgação de Registro de Candidaturas 2012), que fornece os nomes dos candidatos, nomes que serão utilizados nas urnas, número, situação e julgamento da candidatura, partido, coligação, declaração de bens, certidões criminais e até o limite de gastos de campanha.
Por hoje é só, semana que vem se Deus quiser estaremos de volta. Bom final de semana e até a próxima.