Na segunda-feira (2), um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil de Capivari. Ele é suspeito de abusar sexualmente da própria prima, de apenas 13 anos.
Segundo informações da polícia, a vítima relatou que o abuso teria começado em 2020 e voltou a acontecer recentemente. O pai da adolescente denunciou o crime após ficar sabendo.
De acordo com as investigações, da primeira vez, o acusado teria pedido para a prima tirar a roupa que vestia e também oferecido entorpecentes.
Já no abuso mais recente, a vítima declarou que o primo acariciou as suas partes intimas e obrigou a mostrar os seios, com ameaça de que, caso não fizesse, diria aos outros que ela teria ‘dado em cima dele’.
Diante das circunstâncias apresentadas, e com os fortes indícios de crime de estupro de vulnerável, a Delegada Titular da Polícia Civil de Capivari, Dra. Maria Luísa, solicitou a prisão temporária do homem, bem como um mandado de busca e apreensão domiciliar.
As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e os cumprimentos se deram na manhã desta segunda-feira (2). Participaram da ação, a equipe do Setor de Investigações Gerais da DDM e da Delegacia de Capivari, sob o comando da Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin.
Durante as buscas na residência do acusado, a polícia apreendeu um celular para realização de perícia. O homem foi levado até a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari e posteriormente encaminhando até a Cadeia Participativa de Piracicaba/SP.