A Polícia Civil de Capivari, com apoio da Guarda Civil Municipal e do Centro de Zoonoses do município, prenderam na manhã desta segunda-feira (15), um homem de 37 anos no bairro Pinhalzinho.
Segundo informações, ele mantinha um cão em situação de maus tratos em um imóvel. A diretora do CCZ esteve no local em data anterior para orientar o dono do animal, mas foi ameaçada com uma faca e arma de fogo. “O mesmo disse que a mataria caso ela fosse até sua casa novamente”, diz a nota da polícia.
Diante dos fatos, os policiais civis comandados pela delegada Maria Luísa e com apoio da GCM e do CCZ, se deslocaram até o bairro, onde localizaram o animal (cadela sem raça definida) sob maus tratos.
De acordo com a polícia, o proprietário do animal confessou a posse de duas espingardas, faca e munições, que foram apreendidos.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Capivari, sendo elaboradas as medidas de Polícia Judiciária, para posteriormente ser encaminhado até a Cadeia Participativa de Piracicaba, ficando a disposição da Justiça.
Ele responderá pelos crimes de maus tratos aos animais, ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.