22/12/2017
Polícia prende examinador por suborno em prova de CNH
CAPIVARI | A Polícia Civil de Capivari prendeu na última quarta-feira, 20, um examinador do Detran.SP após ele ser flagrado pedindo suborno a um aluno. De acordo com a polícia, o aluno gravou o suborno, procurou a delegacia informando que o examinador perguntou quanto o rapaz tinha de dinheiro para não ser reprovado no exame de habilitação para condução de ônibus.
A vítima falou que não tinha nenhuma quantia e o examinador afirmou que o pagamento deveria ser no mínimo R$ 200. O aluno combinou que pegaria o dinheiro e levaria para ele em seguida. Logo depois da prova, o rapaz apresentou a gravação para a polícia.
Os investigadores orientaram a vítima a retornar ao local do exame e repassar o dinheiro ao homem e, no momento em que passasse o dinheiro, o flagrante seria realizado. Feito isso, o homem acabou detido no local onde são feitos os exames para Carteira Nacional de Habilitação no bairro Rossi. Ainda segundo a Polícia Civil, o homem tinha 14 denúncias sobre suborno contra ele no Detran.
O examinador foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba sem direito à fiança e responderá por corrupção ativa.
Nota Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que um examinador de trânsito, profissional que aplica exames práticos de direção veicular, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20/12) em Capivari acusado de pedir propina a um candidato à habilitação.
O Boletim de Ocorrência está sendo registrado na Delegacia de Polícia de Capivari. Além do processo criminal, o examinador vai responder a procedimento administrativo junto ao Detran.SP. Até a conclusão do mesmo, ele ficará impedido de aplicar novos testes.