A Polícia Civil de Capivari prendeu na manhã desta terça-feira (18), em Mombuca, um homem de 53 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável. A operação Araceli 2 foi conduzida pela delegada Maria Luisa Dalla Bernardina Rigolin, da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari.
O mandado de busca e apreensão e a prisão temporária do investigado contou com policiais civis de Capivari (SIG e DDM) e também de Mombuca.
Segundo a polícia, o agressor teria praticado o crime contra sua filha e enteadas, quando elas tinham idade inferior a 14 anos.
“Os fatos foram noticiados por meio das vítimas, que através de escuta especializada em ambiente próprio e realizado por profissional da psicologia, confidenciou desde quando os fatos se iniciaram”, explica a delegada.
O investigado foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher e transferido para Piracicaba, onde cumprirá a prisão temporária.
Araceli
A operação conta com o nome Araceli em homenagem a vítima Araceli Cabera Sanchez Crespode, do município de Vitória/Espírito Santo. Ela foi encontrada morta em maio de 1973, após ter sido torturada e estuprada. Os envolvidos não foram responsabilizados até a presente data.
O objetivo é combater crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, oferecendo tranquilidade social. “A operação anterior foi de grande repercussão, proporcionando encorajamento de vítimas a realizar novas denúncias”, conta a delegada Maria Luisa.
Denúncias
Vítimas de abuso e exploração sexual podem e devem denunciar através dos telefones: (19) 3491-4181 e (19) 3491-2563.