Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Capivari, comandada pela Delegada, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, realizou a incineração de 12 kg de entorpecentes que estavam acondicionadas na Unidade Policial.
A incineração contou com a presença do Promotor de Justiça, Vitor Petri, do Perito do Instituto Criminalística de Piracicaba Rodrigo Teodoro Monteiro, das fiscais sanitárias Renata Tempesta e Rebeca Pontes, do Escrivão Chefe de Polícia Oswaldo Ocimar dos Santos, do Investigador Chefe de Polícia Marcelo de Jesus Aparecido Monaro, bem como da Delegada Titular, Dra. Maria Luísa.
Incineração
O percurso até a incineração começa quando Polícia Judiciária Civil envia o entorpecente apreendido até o IC de Piracicaba (Instituto Criminalística de Piracicaba), que será o responsável por emitir o laudo de constatação de entorpecente e posteriormente devolvendo a autoridade Policial.
De posse do laudo pericial e ordem judicial em mãos, são realizados os trâmites junto às autoridades para prosseguir com a incineração, conforme indica a lei 11.343/2006.
Local
Na cidade de Capivari, uma empresa dispõe do local para a incineração dos entorpecentes