CapivariDestaques

Polícia Civil de Capivari registrou média de 8 boletins por dia

A Polícia Civil de Capivari apresentou na última quarta-feira (28), um levantamento das ações realizadas em 2022.

Foram registrados 2.550 boletins de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia do Município (DPM). Já na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), foram mais de 400.

Segundo o levantamento, só na DPM, foram 2.400 atendimentos efetuados e 140 casos esclarecidos.

Os números também revelam a instauração de 308 inquéritos policiais, dos quais 220 foram concluídos neste ano.

A equipe da PC também cumpriu mais de 170 mandados de busca e apreensão.

Equipe da Polícia Civil de Capivari
Equipe da Polícia Civil de Capivari

DDM

A Delegacia de Defesa da Mulher, que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica, deferiu mais de 186 medidas protetivas de urgência.

No que diz respeito a procedimentos policiais, foram instaurados mais de 290 inquéritos policiais, dos quais, 198 foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.

A DDM também realizou 270 atendimentos de escuta especializada. Além disto, foram cerca de 660 atendimentos, com mais de 30 casos esclarecidos.

As ações da delegacia totalizaram 58 prisões, 33 por crimes sexuais.

 

Informação

Por iniciativa da delegada Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, diversas palestras foram proferidas em prol da comunidade. Elas tiveram o intuito de promover e levar conhecimento as nuances da segurança, em especial ao combate e prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes.

 

Operações

Para a delegada, um fator relevante que contribuiu para os bons resultados obtidos pela Polícia Civil de Capivari, foi o aumento das operações policiais realizadas durante o ano. As ações são resultado das investigações do  Setor de Investigações Gerais (SIG) da DPM e da DDM.

Só neste ano, 15 operações foram deflagradas na região: Lei e Ordem I e II; Gênesis; Aurora; Resguardo II; Maio Laranja; Acalento; Acauã; Varredura; Limpeza; Silenciadas; Quimera; Ultimato; Flagelo; Copper – Tietê/Cerquilho; operação em Mombuca.

Segundo Maria Luísa, as ações resultaram no aumento dos cumprimentos de mandados de prisão, chegando a 160 prisões efetuadas pela Polícia Civil.

De acordo com o levantamento, foram 11 operações contra o crime organizado e 80 prisões também decorrentes deste crime. Essas operações policiais resultaram na apreensão de armas, drogas, munições, quantia em dinheiro, além de outros itens ilícitos.

“Esses números positivos refletem o empenho e dedicação da equipe da Polícia Civil de Capivari”, reconhece Maria Luísa.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?