Casal foi preso em flagrante, segundo boletim de ocorrência
A Polícia Civil flagrou nesta terça-feira (19) furto de energia elétrica e água em uma casa na Av. do Carmo – Vila Cardoso, em Capivari. O casal foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial comandada pela delegada Maria Luísa D. Bernardina, através de trabalhos de inteligência policial chegaram às informações de um possível local (residência) que estaria acontecendo furto de energia elétrica.
No local, eles constataram que para obter o consumo havia um fio elétrico ligado entre o poste e o relógio do imóvel vizinho.
Questionados acerca dos fatos, o homem informou que é eletricista e que ele mesmo havia realizado a ligação clandestina. Ainda no decorrer das diligências, também fora constatada a falta do registro que mede o consumo de água, visualizando uma ligação direta clandestina na rede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Por este fato também foram questionados, quando a mulher informou que fizeram a ligação clandestina após o corte de fornecimento pelo SAAE.
Em virtude de terem sidos surpreendidos, praticando o crime de furto de energia/água, fatos estes confirmados pelos responsáveis da CPFL e SAAE, a Autoridade Policial deliberou pela condução do casal ao plantão policial onde receberam voz prisão em flagrante delito pelo crime de furto qualificado.
Ante constatação da fraude, o Instituto de Criminalística foi acionado para as perícias de praxes no local.
Na unidade policial lavrou-se o auto de prisão em flagrante delito em desfavor ao casal e posteriormente serão encaminhados até a Cadeia Participativa de Piracicaba onde aguarda pela Audiência de Custódia.