A Polícia Civil de Capivari chefiada pela delegada titular Drª Maria Luísa Dalla Bernardina, nesta quinta-feira (22), deu cumprimento a dois mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão domiciliar e a um mandado de internação provisória de adolescente infrator.
Outro adolescente também foi localizado e conduzido ao fórum local para audiência. Os agentes no cumprimento da função de polícia judiciária realizaram diligencias nas cidades de Piracicaba, Mombuca, Rafard e Capivari onde efetuaram as prisões de dois adultos e a apreensão para internação de um menor infrator.
As prisões dos indivíduos maiores decorreram em razão de mandados de prisão expedidos por furto e violência doméstica. Já a apreensão do adolescente infrator se deu pelo descumprimento de medidas socioeducativas – não existindo justificativa para a omissão do adolescente-, motivo pelo qual a Autoridade Judicial decretou pela internação provisória do menor.
O cumprimento da busca e apreensão domiciliar aconteceu na casa de um homem investigado por importunação sexual. A vítima é uma adolescente de 13 anos de idade.
Aparelho celular do indivíduo foi apreendido para investigações. Os capturados foram conduzidos e apresentados na delegacia, onde após os procedimentos formais das ordens judiciais, os dois homens presos ficaram à disposição da Justiça. O adolescente infrator foi transferido para a Fundação CASA RIO PIRACICABA.