Capivari

Poeta Rodrigues de Abreu é homenageado na Praça Central

Com música e poesias, estudantes celebraram o aniversário de 116 anos do nascimento do escritor
Estudantes se reuniram na Praça Central na manhã de sexta-feira, 27, para cantar e declamar poesias em homenagem ao aniversário de 116 anos do nascimento do poeta capivariano Rodrigues de Abreu.
“É um evento tradicional no município e serve para marcar o nome de grandes poetas capivarianos, principalmente Rodrigues de Abreu, um dos maiores poetas brasileiros”, disse o secretário da Cultura e Turismo, Jehoval Francelino Dias Júnior.
O evento foi organizado pelo movimento “Capivari Solidário” e apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. A comemoração contou com a apresentação do coral da escola Aldo Silveira e a declamação de poesias pelos alunos da escola Alegria de Crescer.
Rodrigues de Abreu nasceu em Capivari, em 27 de setembro de 1897. Sua literatura foi marcada pelas obras “A Sala dos Passos Perdidos”, “Casa Destelhada” e “Noturnos”.
Além do vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB), prestigiaram a cerimônia os secretários da Educação, Nadir Assalin, e de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Donisete Angelini, o diretor de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente, Rogério de Oliveira, o superintendente do Saae, José Luiz Cabral, e o vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB).

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo