Capivari

Pista de skate da Praça da Bíblia recebe nome de Lucas Miguel Bardalatti

A pista de skate da Praça da Bíblia, no bairro Vila Izildinha, em Capivari, recebeu o nome de “Pista de Skate Lucas Miguel Bardalatti”.

O projeto de lei do presidente da Câmara Municipal, Thiago Braggion, que oficializou a denominação, foi aprovado por todos os vereadores durante a 9ª Sessão Ordinária do Legislativo capivariano, realizada na segunda-feira (1º).

Presidente da Câmara, Thiago Braggion, na pista de Skate, cujo nome foi oficializado por meio de seu projeto de lei. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A denominação da pista de skate presta homenagem a Lucas Bardalatti, que nasceu em Capivari, no dia 26 de janeiro de 2002, e morreu aos 14 anos, no dia 23 de setembro de 2016, vítima de uma Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA).

Publicidade

“Um adolescente apaixonado pelo esporte, que adorava a vida, valorizava a família, os amigos, mas que nos deixou precocemente”, disse Thiago.

A construção da “Pista de Skate Lucas Miguel Bardalatti” também é resultado do trabalho da Câmara Municipal.

No dia 2 de maio do ano passado, os vereadores aprovaram projeto de lei que autorizava a Prefeitura de Capivari a receber recursos financeiros de R$ 138 mil da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL). A verba para a obra foi conquistada pelo presidente Thiago.

“Trata-se de mais uma opção de lazer e esporte para os capivarianos”, afirmou o vereador.

Thiago lembrou que o skate é um esporte olímpico, que se destaca no País, principalmente, com as conquistas internacionais de Rayssa Leal, a “Fadinha”, a mais jovem medalhista olímpica brasileira.

“Com a nova pista da Praça da Bíblia, tenho certeza de que crescerá ainda mais em nossa cidade”.

Após a aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal, a obra da “Pista de Skate Lucas Miguel Bardalatti” foi licitada e teve início em novembro do ano passado.

Ela vai oferecer aos usuários diferentes módulos para a prática da modalidade esportiva. O espaço contará com área total de 413 metros quadrados.

A pista deverá ter dois “half-pipes” (estruturas em forma de “U” destinadas a prática de desportos radicais), duas rampas, um palco e um obstáculo.

“Mas nossa meta para a Praça da Bíblia é ainda maior”, ressaltou Thiago. “Já fizemos uma indicação para que a Prefeitura construa no local um complexo de lazer, com playground, campinho e quadra de basquete, além da pista de skate.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo