ArtigosRubinho de Souza

Pérolas de sabedoria

Você já não tem muitos anos para viver, e além disso não poderá levar nada quando for embora, poupe o necessário, mas sem sacrificar seu bem-estar.

Gaste o dinheiro que precisa ser gasto, aproveite o que precisa ser aproveitado e doe o que for possível.

Não se preocupe com o que acontecerá quando você for embora, porque quando você se tornar pó, não sentirá se você é elogiado ou criticado, se você é visitado no cemitério ou se você é esquecido.

O tempo para aproveitar a vida é agora, neste momento, e os bens que você tão dificilmente ganhou deve desfrutá-los.

Não se preocupe demais com seus filhos, pois você não controlará seus destinos e eles encontrarão seu próprio caminho.

A vida deve ter mais coisas para trabalhar desde o berço até o túmulo.

Não espere muito dos seus filhos, pois, embora se preocupem com os pais, também estão continuamente ocupados com seus trabalhos, seus compromissos e com sua própria vida.

Se você já tem 65 anos ou mais, assim como eu os tenho, não troque sua saúde por riqueza trabalhando em excesso, pois estará cavando sua sepultura precoce.

De milhares de hectares plantados de arroz, você só pode consumir 1/2 xícara diária, e de mil mansões, você só precisa de um espaço de 8 metros quadrados para descansar à noite, então se você tem comida e algum dinheiro para suas necessidades, não precisa de mais.

Tente viver feliz, pois você só tem uma vida. Não há segunda chance. Crie seu próprio bem-estar e encontre sua própria felicidade, fazendo coisas que te divertem e alegrem diariamente – Um dia sem felicidade, é um dia que você perde.

Aceite as coisas que você não pode mudar, pois o que não tem solução, solucionado está.

Com bom caráter, exercício adequado, alimentos saudáveis e um consumo razoável de vitaminas e minerais, você terá longevidade saudável e agradável. “

Mas acima de tudo, aprenda a apreciar a bondade em tudo, na família e amigos, pois eles farão você se sentir jovem, revivendo os bons momentos, e as passagens interessantes da sua vida.

Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas e assim é. Aceite com resiliência as provações, pois, o tempo e as oportunidades são como a água de um rio, que você nunca poderá tocá-la duas vezes, porque já passou e nunca mais vai acontecer.

Não rejeite as oportunidades de viajar, de conhecer o mundo e desfrutar das coisas boas da vida, pois elas podem nunca mais ser apresentadas a você.

“Nunca repare na aparência, porque ela muda com o tempo, nem procure a pessoa perfeita, porque essa não existe.

Procure se desejar, alguém que te valorize como pessoa, e se não a encontrar, desfrute da sua solidão que é muito melhor do que uma má companhia.

Acredite em Deus, seja qual for o conceito que você tem dele, e tente desfrutar da vida que é muito curta, desfrutando da família e dos amigos, pois você sairá mais cedo ou mais tarde deste mundo, e ninguém lhe agradecerá.

Que Deus te abençoe nesse Novo Ano para que 2025 seja para você um ano inesquecível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo