Na manhã da última quinta-feira (7), os vereadores da Câmara de Rafard, Ernesto Brigati e Pedro Reinaldo da Rosa, se reuniram com representantes da Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL), para discutir soluções para os problemas enfrentados na iluminação pública da cidade.
A audiência aconteceu após cobrança dos vereadores, que durante todo o dia e também na noite do dia 23 de novembro, percorreram as ruas dos bairros São Carlos, São Francisco e Lurdes Abel e constataram que cerca de 91 lâmpadas estão ficando acesas durante o dia e outras 69 estão queimadas nos postes de iluminação pública.
A Consultora de Relacionamento da CPFL, Talita Pinotti e o Diretor Presidente da CPFL Serviços, Eduardo dos Santos Soares receberam um ofício do Legislativo e vieram até a Casa de Leis para dar explicações.
Segundo os vereadores, a promessa é que em 90 dias, ambas as situações sejam solucionadas, tanto a troca das lâmpadas queimadas quanto as lâmpadas que ficam acesas durante o dia.
Questionados sobre as lâmpadas de led apagadas nos bairros São Carlos, Lurdes Abel e São Fransisco e também sobre a subestação de energia na área Industrial, os representantes da CPFL informaram que esses questionamentos cabem ao Executivo.