Planta foi recolhida após denúncia anônima; reponsável pelo cultivo ainda não foi identificado
Um pé de maconha foi encontrado na noite de quarta-feira, 15, por volta das 20h30, próximo à Rua Eugênio Tezotto, no bairro Popular de Rafard, em uma área do terreno onde serão construídas as casas populares. Após denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal foi até o local, de mata fechada e difícil acesso, e apreendeu uma planta de 1,70 metros, além de sementes e invólucros (películas que separam as porções para a venda).
O pé de maconha, que estava plantado em um vaso de concreto, foi levado para a Delegacia de Capivari – onde as folhas foram pesadas, somando um quilo – e já existem suspeitos, os quais serão investigados pela Delegacia de Rafard. “É a primeira vez que a cidade registra um caso como esse”, afirma o comandante da GCM de Rafard Fernando Novaes Henrique.
Segundo ele, qualquer pessoa pode realizar uma denúncia, pois a identidade é sempre mantida em sigilo e o cidadão ajuda a polícia a se aproximar dos criminosos. “Isso mostra que estamos atentos a todas as denúncias que chegam até nós”, salienta Novaes, que informou ainda que já havia folhas secas, prontas para a prensagem e consumo.
A Guarda Civil Municipal de Rafard recebe as denúncias pelo telefone 3496-2027.