07/11/2014
Paulistão 2015: Leão não jogará contra Santos, Penapolense, Bragantino e XV de Piracicaba
Grupos foram anunciados na última segunda-feira, 3; campeonato começa em fevereiro e, para jogar em casa, Carlos Colnaghi precisa estar pronto até janeiro
CAPIVARI – O Capivariano conheceu seus adversários na última segunda-feira, 3. Os 20 times que disputarão o Campeonato Paulista 2015 foram divididos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em quatro grupos. De acordo com as regras, os times que caíram na mesma chave não jogam entre si na primeira fase. No caso do Capivariano, dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo, só não enfrentará o Santos. (confira os grupos abaixo)
Classificam-se para as quartas de final os dois melhores times de cada grupo. Em entrevista concedida ao portal Futebol Interior, o presidente do Leão, Osvaldo Riccomini, disse que ficou triste em saber que o Capivariano também não jogará com o XV de Piracicaba. Ele acredita que o clube poderia conseguir uma boa renda caso enfrentasse o time piracicabano.
“Mas podemos ter grandes jogos em nosso estádio, como contra o Corinthians, Palmeiras. Vamos ver como será a tabela”, falou ao portal. Na última coletiva, o gestor de futebol do Capivariano, Luis Paulo Santarelli, disse que a tabela de jogos do Paulistão será anunciada até o fim de novembro. Os jogadores do Leão, por sua vez, serão apresentados pelo técnico Ivan Baitello no dia 8 de dezembro.
Carlos Colnaghi
Mais de 60 operários trabalham diariamente nas obras do Estádio Municipal Carlos Colnaghi. Além da inédita experiência na primeira divisão, o caçulinha do Paulistão vai disputar o campeonato em nova casa, uma moderna arena com camarotes, cabines de rádio e TV, banheiros, bilheterias e novos setores de arquibancadas, o que aumentará a capacidade de 7,5 mil pessoas para 15 mil.
De acordo com a prefeitura, 64% da obra já foi concluída e segue o cronograma previsto. “Vivemos um momento único para o esporte em Capivari e a modernização do Carlos Colnaghi simboliza muito bem isso”, comenta o prefeito Rodrigo Proença (PPS). Ao lado do vice Vitor Riccomini (PTB), destacou que está acompanhando de perto os trabalhos no estádio.
Em paralelo, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) segue em busca da liberação do estádio para os jogos. O campeonato tem início no dia 1º de fevereiro. Na última semana, um engenheiro da FPF visitou o Carlos Colnaghi para atestar a capacidade de 15 mil lugares. Na terça, 4, a Polícia Militar, responsável pelo Laudo de Segurança, vistoriou a futura arena e pontuou as adequações necessárias.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Capivari, o Corpo de Bombeiros também passará pelo campo nas próximas semanas, além da Vigilância Sanitária do município. Com isso, a autorização para as disputas do Leão deve sair no mês de janeiro.
Grupos
Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil
Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento
Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano