Notícias

Pátio é interditado pela Prefeitura

03/07/2015

Pátio é interditado pela Prefeitura

Estacionamento é irregular, segundo o poder público; moradores estavam com medo que o pátio contaminasse o ribeirão que abastece o município
Pátio de veículos abandonados ficava ao lado do Ribeirão Avecuia, que abastece Porto Feliz (Foto: Reprodução/TV Tem)
Pátio de veículos abandonados ficava ao lado do Ribeirão Avecuia, que abastece Porto Feliz (Foto: Reprodução/TV Tem)

PORTO FELIZ – O pátio de veículos abandonados que estava preocupando moradores do bairro Bom Retiro, na zona rural de Porto Feliz, foi interditado pela Prefeitura na última segunda-feira, 29, por ser irregular, segundo o poder público. As pessoas que moram no local diziam ter medo que o pátio contaminasse o Ribeirão Avecuia, que fica próximo ao estacionamento e é responsável pelo abastecimento de toda a cidade.

Além disso, parte da área verde do local foi desmatada. O crime foi descoberto pela Polícia Ambiental durante uma fiscalização, porém, mesmo após a multa, a empresa não encerrou as atividades. Na última semana, o Ministério Público solicitou documentos à Prefeitura que comprovem a regularidade do pátio. Assim que forem recebidos, o órgão vai analisar para apurar possíveis irregularidades.

Ao G1, o diretor de Meio Ambiente de Porto Feliz, Alessandro Santos, informou que os documentos já foram encaminhados e em nenhum deles consta autorização para o funcionamento do pátio. Segundo ele, até a interdição da área, a Prefeitura aplicou uma multa de R$ 500 por dia. “São relatórios, fotos do local, multas que a Prefeitura impôs a essa empresa e toda a documentação referente à atividade em questão.”

Publicidade

A promotora responsável pelo caso Rita Assumpção disse que está analisando a documentação para decidir se vai abrir um inquérito civil. A Companhia de Tecnologia Ambiental (Cetesb), por sua vez, fez uma inspeção no local e constatou que não há contaminação de solo nem do manancial. Nenhum responsável pela empresa foi encontrado para falar sobre o caso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo