O Cemitério Parque da Ressurreição, que é administrado pela Diocese de Piracicaba, realiza duas missas neste domingo (8), Dia das Mães.
Além das celebrações eucarísticas, que ocorrem às 7 horas e às 9h30, na capela, estão programadas atividades culturais e uma dinâmica para que, ao longo do dia, visitantes possam prestar homenagens às mães falecidas.
Após a primeira missa, tem início, às 8h30, a cantata “Uma canção para minha mãe”, com Janu e Grupo Adonai. Já às 11 horas, ocorre a apresentação de Dueto Musical, com repertório especial para a data.
Durante todo o dia, os visitantes do Parque da Ressurreição poderão participar da dinâmica “Que bons ventos levem”. Para a atividade, serão disponibilizadas faixas (bandeiras) coloridas e canetinhas com as quais as pessoas poderão escrever mensagens e orações que serão coladas no “varal dos sentimentos”.
Ligadas a balões de gás hélio, a cada intervalo de duas horas, as mensagens serão soltas no ar para que os ventos possam levá-las.
“Buscamos inspiração do outro lado do mundo para propor essa dinâmica em homenagem às mães que partiram. A ideia é que cada visitante escolha a cor que melhor representa seus sentimentos e se expressem”, contou o padre Marcelo Sales, administrador do cemitério.
Haverá ainda no Parque da Ressurreição aferição de pressão arterial e glicemia no período da manhã; barraca de pipoca e algodão doce grátis; food truck e lanchonete.
SAUDADE
No Cemitério da Saudade de Piracicaba não haverá missa no domingo. A celebração em homenagem às mães falecidas será na segunda-feira (9), às 7 horas, na Capela São Miguel Arcanjo.
RIO CLARO
Na cidade de Rio Claro, que pertence ao território diocesano de Piracicaba, o cemitério Memorial Cidade Jardim, também terá missa no Dia das Mães, às 10 horas. O campo santo fica na Avenida 53 Particular, nº 125, Jardim Residencial Copacabana.
SÃO PEDRO
No Cemitério da Saudade de São Pedro, localizado na Avenida da Saudade, 155 – bairro Jardim São Pedro, a missa do Dia das Mães será às 8 horas, na Capela Nossa Senhora do Carmo.