Região

Parque D. Pedro Shopping realiza 2ª Edição do “Pet no Parque”

Evento gratuito acontece neste final de semana (22 e 23) na Praça BeGreen e conta com caricaturas dos bichinhos, food truck e adoção de pets.

Sucesso em sua primeira edição, o “Pet no Parque”, realizado pelo Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, acontece novamente neste sábado (22) e domingo (23), das 17h às 20h.

O evento é gratuito e terá animais para adoção resgatados pela ONG LatiCão, além de arrecadação de ração, caricaturas dos pets feitas pelo artista Thiago Luporini, oficina de bandanas e food trucks. O “Pet no Parque” acontece na Praça BeGreen, na Entrada das Árvores.

Primeira edição do evento aconteceu em outubro de 2021. Foto: Tatiana Ferro

“Na primeira edição, em outubro do ano passado, recebemos pessoas que buscavam um espaço especial onde pudessem ir com seus bichinhos de estimação, e realizamos uma grande conscientização sobre a necessidade de adoção de cães abandonados.

Publicidade

Nesta edição, vamos reforçar essa importância, especialmente para cães adultos, mais difíceis de serem adotados, segundo as nossas ONGs parceiras.

Tudo foi preparado com muito carinho para um fim de semana em família”, conta a gerente de marketing, Taís Tavares.

“Contamos com o apoio para essas adoções, assim como para a doação de ração, ação tão importante para o sustento da ONG LatiCão”, completa.

A LatiCão realizou o seu primeiro resgate em fevereiro de 2017 e, desde então, já ultrapassou a marca de 1.000 cães e gatos salvos.

Foto: Divulgação/Parque Dom Pedro

“Nosso trabalho consiste em resgatar animais extremamente debilitados, seja nas ruas ou em situação de maus-tratos.

Priorizamos animais que são invisíveis à maioria, como adultos e idosos, sem raça definida, com doenças e traumas graves”, explica a presidente da ONG, Fernanda Fabris.

Segundo ela, o propósito da entidade é conscientizar a população sobre a responsabilidade de se ter um animal e os cuidados que eles exigem, visando extinguir o abandono e os maus-tratos da sociedade, por isso, o critério para adoção é rigoroso.

“Além de uma entrevista, deixamos bem clara a responsabilidade por trás desse ato para o possível tutor.

Toda a família precisa estar envolvida e de acordo com a adoção. Além disso, é preciso ter tempo para os cuidados, como passeio diário, por exemplo, além de recursos para vacinação, vermifugação e consultas periódicas no veterinário”, reforça.

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados e medicados contra pulga e carrapato.

A ONG enfrenta diariamente duras batalhas, como, por exemplo, a adoção dos animais mais velhos.

“Sim, existe um preconceito das pessoas em relação a isso. A maioria procura por filhotes e não consegue enxergar vários fatores positivos de se adotar um cão idoso. Temos várias histórias de animais, como o Vinho e a Chica (fotos), que ficaram, e ainda estão conosco, e nunca tiveram a chance de mudar a sua trajetória de vida”, afirma Fernanda.

“É uma honra, portanto, poder participar desse evento do Parque D. Pedro Shopping, com um propósito que tem tudo a ver com a LatiCão. Além disso, as pessoas podem prestigiar e conhecer melhor todo o trabalho que as ONGs realizam. Estamos muito orgulhosos”, finaliza.

Serviço:

“Pet no Parque — 2ª Edição” – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 22 e 23 de janeiro
Horário: das 17h às 20h
Local: Praça BeGreen (Entrada das Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)
Mais informações: Parque D Pedro
Ilustração: caricaturista Thiago Luporini
ONG LatiCão: clique aqui

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas.

Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 481 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 21 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação.

Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país.

A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros.

Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo