Paloma Tatiane cobra acessibilidade em escola, devolução do prédio do Siam e recape em rua do Castelani
O tema acessibilidade voltou a ser abordado pela vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) em tribuna, durante a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari. Desta vez, ela citou problemas na Escola Municipal Maria Rosa Lembo Duarte.
A vereadora disse que foi procurada por mães que alegam que seus filhos estão tendo muita dificuldade para acessar o portão de entrada da unidade escolar e a quadra, e que ainda não foram disponibilizados trocadores apropriados.
“Não tem cabimento as crianças serem trocadas em colchonetes no chão, isso é inaceitável.”
Paloma cobrou também a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida sobre as atividades físicas adaptadas aos alunos com deficiência que foram anunciadas no ano passado e que até agora não foram colocadas em prática. Inclusive, foi aprovado um requerimento da vereadora solicitando informações sobre esse assunto.
Outro requerimento de Paloma, feito em parceria com o vereador Vinícius Scarso (MDB) e também aprovado na noite da última segunda-feira, 13, solicita informações sobre a previsão de entrega do prédio onde está alocado o Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal).
Eles questionam se houve prorrogação do contrato (cujo término inicial seria em 23 de janeiro), qual o valor do contrato e quando de fato será feita a devolução do prédio, para que a Prefeitura não fique pagando tantos alugueis.
Indicações
Assim como o vereador Marquinho Mineiro (Podemos) solicitou na semana passada, Paloma também reforçou para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realize o recapeamento da rua Sebastião Rossi, no bairro Castelani.
A parlamentar disse que há dois anos cobra a Prefeitura por esse serviço e que foi informada, a princípio, de que a responsabilidade seria do loteamento construído próximo ao local, porém até o momento nada foi feito e os moradores já estão com dificuldades de acessar as próprias garagens.
Já na rua Antônio Lamas, no bairro Residencial Santa Rita, ela pediu que sejam tomadas providências em relação a um encanamento colocado próximo a sarjeta que está causando transtornos devido ao rebaixamento do asfalto.