O padre Geraldo Luís Boletini assumiu, na noite de quinta-feira (15), como novo pároco da Paróquia São Benedito, em Capivari. A missa de posse canônica foi presidida pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, na igreja matriz de São João Batista.
A comunidade da Paróquia São Benedito estava sob os cuidados do padre Jucimar Bitencourt, que exerceu o ofício de administrador paroquial desde fevereiro de 2023, até a chegada do novo pároco. Padre Geraldo chega a Capivari após dois anos como pároco da Paróquia Divino Pai Eterno, em Piracicaba.
Sobre a mudança, o presbítero destacou: “Recordo o que Jesus disse no Evangelho do 5° Domingo do Tempo Comum: ‘Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim’ (Mc 1,39). Creio que aquele, que por vocação, é chamado a ser discípulo missionário para servir Nosso Senhor Jesus Cristo no anúncio do Evangelho, deve se colocar com gratuidade de alma e disponibilidade de espírito em obséquio às necessidades da Igreja. Para um discípulo missionário, não existe fronteira, “aonde mandar eu irei”, este é o mandato que recebi no dia da minha ordenação sacerdotal.”
O padre Geraldo Luís falou também sobre as expectativas em relação a sua nova comunidade, em Capivari. “O padre é colocado a frente do rebanho de Cristo como um pastor para apascentar as ovelhas a ele confiadas. A paróquia São Benedito, é uma pequena parcela desse rebanho que a Igreja particular da Diocese de Piracicaba me confiou. Buscarei ser para este pequeno rebanho ‘um irmão entre os irmãos’, como pede a Presbiterorum Ordinis, porém sem deixar de ser um sacerdote de Cristo, ser irmão entre os irmãos, mas não um irmão como os irmãos. Tenho certeza que os fiéis da paróquia São Benedito entendem muito bem isso, e me receberão com alegria e aquele acolhimento fraterno costumeiro do povo de Capivari”, afirmou.
Na Diocese de Piracicaba, o padre Geraldo também já foi pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Santa Bárbara d’Oeste, por oito anos, de janeiro de 2014 até fevereiro de 2022, além de diretor espiritual do Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”, em Piracicaba.
Também foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, animador diocesano das Equipes de Nossa Senhora e dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, além de professor da Escola de Formação para Agentes de Pastoral (Cefae), em Santa Bárbara d’Oeste.