Padre Adalton, Carlos Martimbianco e dr. José Maurílio recebem homenagem na Câmara de Capivari
Três Moções de Congratulações foram aprovadas e entregues na noite de segunda-feira, 25, na Câmara Municipal de Capivari.
O padre Adalton Roberto Demarchi recebeu das mãos do vereador Thiago Braggion (PSL) uma homenagem pelos 195 anos de fundação da Igreja Matriz de São João Batista.
A data foi comemorada em 11 de outubro. No ano de 1826, a Capela foi elevada à Freguesia de São João Baptista de Capivary, por meio de decreto emitido pelo imperador D. Pedro I. Na época, o vigário era Inácio Francisco de Morais.
“Desde a sua fundação, a Igreja tem o poder de contribuir para a sociedade com muitas ações de natureza espiritual e social, possibilitando levar a palavra de Deus a centenas de pessoas, através de uma mensagem de esperança e novidade de vida”, diz trecho da Moção.
A segunda homenagem da noite, de autoria do vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL), foi destinada a todos os associados pelos 65 anos de fundação do Capivari Clube, representados pelo atual presidente Carlos Alberto Martimbianco.
Fundado em 14 de outubro de 1956, é o clube mais tradicional da cidade, que possui a missão de reunir as famílias em atividades sociais e desportivas.
A Moção destaca e parabeniza os diversos dirigentes e diretores executivos que passaram pelo Capivari Clube, “que por todos esses anos têm feito a entidade um verdadeiro centro de lazer e entretenimento, local aonde são realizados os mais significativos acontecimentos esportivos, sociais e de lazer”.
No dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista e, representando todos os dentistas do município, o dr. José Maurílio da Silva recebeu uma homenagem das mãos do vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB). Na data também é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal.
“Fiquei extremamente agradecido e honrado com a homenagem do Dia do Dentista e por representar tantos colegas que, assim como eu, dedicam toda uma vida a saúde bucal da população capivariana.
A beleza da nossa profissão não está só relacionada à saúde bucal, mas também à restituição da autoestima que vem quando devolvemos às pessoas a possibilidade de sorrirem”, disse dr. José Maurílio em tribuna.