Opinião

Os problemas e as soluções

Denizart Fonseca (Foto: Arquivo pessoal)

Por Denizart Fonseca

Indagamos: desde quando, onde, porque existem, até quando permanecerão os problemas e quais seriam as suas soluções?

Seguindo pesquisas, recorrendo aos ensinamentos emanados de vários setores educacionais, podemos – respeitando sempre opiniões opostas – afirmar, observando a ordem das perguntas: em todos os países; é desafio à Humanidade para encontrar soluções; até o momento em que os humanos evoluindo espiritualmente entendam que na vida material “nada se cria e nada se perde na Natureza, apenas se transforma” como afirmou Lavoiser; meditando e alcançando o devido entendimento, as pessoas se conscientizem de que nada levarão para a sepultura!

Publicidade

Tudo quanto estamos usando – até a nossa vida material – nos foi cedido (emprestado) por nosso Pai Creador para; durante a rápida passagem por este Plano de entendimentos, usando com sabedoria a Graça do Livre Arbítrio, seguindo os magníficos ensinamentos e exemplos aqui deixados pelo Divino Mestre Jesus, em especial o “amai-vos uns aos outros como vos amei”, “não faça aos outros, o que não quereis que vos façam” dentre outros.

De nada adiantará frequentarmos casas de orações se o nosso coração continuar impregnado de inveja, egoísmo, ganância, revolta, injúria, calúnia e outros defeitos, dirigidos aos nossos semelhantes, irmãos que somos filhos do mesmo Pai Celestial e irmão do Grande Mestre Jesus – O Cristo.

Este planeta, tendo sido escolhido para acolher espíritos atrasados, continua pela ganância dos homens, tendo a sua Natureza agredida, dando em troca o que estamos vendo há muitos anos. Diz um velho ditado: “O pior cego é o que não quer enxergar”. A Humanidade está promovendo uma autodestruição o que, comprovadamente aconteceu em gerações passadas.

As pequenas coisas dão início às grandes, assim como para uma grande caminhada haverá sempre o primeiro passo, havendo também tempo e oportunidade para corrigirmos erros cometidos, neles não reincidindo, lembrando o ditado: “Errar é humano, continuar errando é burrice”.

Devemos, valendo-nos da oportunidade que nos é dada em cada dia de vida, para aplicar com humildade e amor fraterno, além de pensamentos e atos, nossas atitudes voltadas a pratica da caridade e cidadania, assim colaborando para o bem comum.

Valemo-nos da oportunidade para dar as “boas vindas” com votos de sucesso, aos proprietários e funcionários do supermercado recém-inaugurado neste Município, colaborando para o desenvolvimento do lugar e prestação de serviço à sua população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo