ArtigosRubinho de Souza

Os olhos são as janelas da alma

Um casal mudou-se para um novo bairro de uma certa cidade, e logo, no dia seguinte, enquanto o casal tomava o café da manhã, a mulher olhou para a janela e viu sua vizinha a estender roupas e, comentou com o marido:

– Que coisa! Será que nossa nova vizinha não tem vergonha de estender e pendurar no estendal roupas tão mal lavadas? Olha os lençóis são todos amarelos!

Olha, eu te digo que se eu a conhecesse melhor e tivesse intimidade com ela, diria a ela se gostaria de umas aulas para ensiná-la a lavar a roupa como deve de ser!

Publicidade

– Para com isso! Sai daí da janela mulher – diz o marido indignado…

Passados alguns dias, novamente desta vez durante o almoço, a vizinha pendurava seus lençóis no estendal e a mulher novamente comentou com o marido:

– Olha lá! A coitada… Deve ser o sabão que ela usa, que é muito ruim. Nunca vi uma roupa branca no varal dela.

– Mulher, não fique bisbilhotando, deixa ela e sai dessa janela, diz o marido…

E assim, foi durante um período de tempo, a mulher sempre repetindo o mesmo discurso, enquanto a vizinha pendurava as roupas no estendal…

Os olhos são as janelas da alma

Até que, passado um tempo a mulher ficou surpreendida ao ver uns lençóis muito brancos, de doer os olhos, estendidos no estendal de sua vizinha, tanto que empolgada foi dizer ao marido:

– Venha ver, até que enfim nossa vizinha criou vergonha na cara e lavou os lençóis como se deve, deixando-os branquinhos!

Será que alguém a alertou ou outra vizinha explicou do outro lado a ajudou e ensinou como se deve?

Não! Disse o marido. Fui eu…

– Você foi falar pra ela? Não acredito que fez isso!

Calma! Na verdade, o que aconteceu foi que hoje acordei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela que estavam amarelados… Entendeu agora o porquê de você enxergar as roupas amarelas?

Moral da estória:

A vida nos ensina que aquilo que vemos quando olhamos para os outros depende de quão limpas estão as janelas da nossa alma que são nossos olhos, para vermos com bons olhos tudo à nossa volta.

Antes de ver as pessoas, com olhar crítico, e julgar precipitadamente, coloque-se no lugar delas e quem sabe você terá uma nova forma de ver o mundo e as pessoas à sua volta.

Lembre-se! Limpe bem suas “janelas”!logo do fundo do baú raffard

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo