Opinião

Os desmandos continuam

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

A humanidade continua; com origem na falta de boa educação, que gera a prepotência, ganância, orgulho e inveja, presa a bens materiais, em tremenda manifestação de choques oriundos da insatisfação e com tudo isso, provocando guerras fratricidas onde milhares de vidas são diariamente ceifadas.

Guardando as devidas proporções, nas pequenas cidades em países menos desenvolvidos os desmandos prosseguem com a ausência de consideração e respeito à tudo e à todos.
Mesmo não sendo; negativista, derrotista ou perfeccionista, qualquer ser humano mesmo com um mínimo de boa formação moral, cívica e religiosa, reprova e condena atitudes de certos elementos que ofendem e agridem seus semelhantes bem como as Leis e Regulamentos que regem o destino do País.

As opiniões divergem quanto ao certo e o errado, mas é voz comum a complacência das Leis punitivas, fortalecendo e incentivando os bandidos, estupradores e assassinos, certos de serem beneficiados na hora do julgamento.

A inversão de valores é notada em todos os setores, o que era errado tempos passados, hoje é considerado certo por estar acompanhando o progresso, a evolução, como exemplo a libertinagem praticada em vias públicas. Há e haverá alguma repressão?

Prosseguimos combatendo, embora saiba da existência de asnos que mesmo diante da grande estiagem provocando sérios problemas para o Brasil todo, continuam lavando calçadas e ao serem delicadamente advertidos zurram, alegando erradamente serem donos da calçada e da água. São punidos? Onde estão os legisladores que deveriam, justificando a função que exercem criar Lei que puna com pesada multa esses ineptos (as).

Os sinais de trânsito prosseguem sendo desrespeitados com veículos muitas vezes estacionados diante da garagem da residência de alta autoridade da Justiça do Trabalho, impedindo a saída de veículo conduzindo-a para o Tribunal. Será que os idiotas não conhecem os desenhos nas placas e no chão? Conhecem sim, mas certos de que as reclamações serão inúteis, prosseguem os desrespeitando.

A baderna prosseguirá até que um dia, apareça alguém que eleito, seja competente para liderar, que de fato desejando o progresso deste lugar selecione seus assessores também suficientemente competentes e patriotas, para “limpar e pôr a casa em ordem”.

Como diz o ditado que: “A esperança é sempre a última que morre”, perseverantes prosseguiremos, com a consciência tranquila pelo dever cumprido, batendo nas mesmas teclas, enquanto nos forem dadas oportunidades, agradecendo aos que aqui residem, mesmo os que como nós não haverem nascido, mas que por também gostarem daqui e desejando de qualquer maneira ajudar, não se transferem para outro lugar.

“O poder e autoridade são perigosas armas em mãos incompetentes”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?